---Sumi por um bom tempo... mas é que eu tava com preguiça de postar xD sem falar que tive a boa notícia de ser aprovado na UFMG... fato que me desestressou bastante. Na verdade, ainda estou desestressado... mas se eu não postar, meu blog morre... então, só me resta recorrer a antigos devaneios de minha, até o momento, curta vida...
---Eu não nego que nosso mundo seja machista... não sou louco de negar que a sociedade até pouco tempo era patriarcal e não estou afim de discutir até que ponto devemos considerar uma coisa um desrespeito ao direito ou mera parte da cultura de um povo...até porque minhas amigas feministas me torrariam o saco...eu sei que as mulheres foram e são reprimidas pelo machismo e até pouco tempo não eram vistas como pessoas.
---Se tem uma coisa que me irrita, hoje, é um tal de movimento feminista.... não pelo seu propósito ou ideal (há muitas áreas em que as mulheres ainda não possuem direitos iguais aos homens...) mas sim pelo comportamento de algumas militantes que deturpam dados, ignoram fatos e parecem ter ódio irracional dos homens... esse ódio poderia ser justificado por um sentimento de revanche... afinal, nós homens fizemos elas passarem por milênios de repressão e sempre tratamos elas como coisas não é?
---Então vou apresentar alguns dados que as feministas radicais modernas fazem questão de ignorar...sem meias palavras:
--''O desejo de se livrar do trabalho era comum em todas as classes e sexos. A Doutora Joanna Bourke da universidade de Birkbeck, Londres, estudou o diário de 5.000 mulheres que viveram entre 1860 e 1930. Durante aquele período, a proporção de mulheres em trabalhos pagos caiu de 75% para 10%. Isso era considerado na época um GRANDE PASSO para A POPULAÇÃO FEMININA, uma opinião compartilhada pelas mulheres nos escritos que a doutora Bourke encontrou. Libertadas de engenhos e fábricas, elas criaram uma nova base de poder em casa. Isso era, Doutora Bourke diz, “uma escolha deliberada... uma escolha que as davam grande prazer.”
-Na época inclusive existiam leis que obrigavam os maridos a sustentar as mulheres... vocês chamam isso de repressão? pode até ser... mas está longe de ser repressão no sentido mais negativo da palavra como algumas feminazi querem que acreditemos.
--Agora vamos aos tempos modernos:
Cheguei hoje a conclusão que o mundo, hoje, é muito mais machista com os homens do que com as mulheres...
---Sinceramente, nos tempos de hoje, o que aconteceria se um homem resolvesse casar com uma mulher mais velha, e virar "dono de casa"? Ele seria visto como frouxo por toda a família e sociedade, sofreria de preconceito do inicio ao fim e seria chacota entre os amigos...
-Se uma mulher faz isso, o que acontece com ela? nada.
-Se um homem resolve ser sustentado o resto da vida pelos pais, o que ele é? trouxa, vagabundo, incapaz e etc...
-Se uma mulher faz isso... "ficou pra tia", o que não é algo tão ofensivo assim...
---Eu mesmo já cansei de ouvir mulheres dizendo que não querem trabalhar, que preferem ficar em casa assistindo TV ou na academia esperando o "maridinho" chegar... ao invés de se matar trabalhando...
Analisada a fundo, essa é até uma decisão sensata... afinal, por que se matar de trabalhar se alguem pode fazer isso pra você?
---Eu sei que essa questão do trabalho tem a ver com independência e com os conceitos de capacidade e competência... mas tem horas que acho que tudo isso é invensão da burguesia(marxista mode on) para nos fazer trabalhar mais... se formos olhar bem, na prática, o bom mesmo é ficar sem trabalhar... e se a sociedade não cobrar isso de mim, melhor ainda! ---Agora se um homem quiser ter esse tipo de vida... a sociedade vai "cair matando em cima"... Seria uma grande inocência de minha parte achar que as mulheres não sabem das regalias que o título de "sexo frágil" traz a elas...
---Recentemente, uma pesquisa da revista "teen" britânica: "cosmo girl" revelou que a maioria das meninas britânicas querem é casar ter filhos e estar em casa.
---Essa comunidade no orkut também mostra claramente que elas sabem dessas regalias...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=37730493
leiam a descrição... vou destacar alguns trechos que achei interessante...
"Temos prioridade em boates ou em qualquer lugar, não pagamos a conta, no máximo rachamos"
"se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos"
"Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada"
"Se resolvemos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras
Mas se um homem exerce profissão tipicamente feminina é bicha."
---O pior é que isso tudo que está listado é verdade! Por mais que as razões de tal visão de mundo tenham origem em uma perspectiva machista... as mulheres não deixam de ter uma série de vantagens socialmente falando! Vou listar algumas:
-Até pouco tempo atrás as mães tinham prioridade pela guarda dos filhos, como se os pais fossem incapazes de amar...
-Os homens sempre foram os mandados para a guerra... e não venham me dizer que são as crianças e mulheres os que mais sofrem com isso... pois quem morre no front e quem enlouquece, na maioria das vezes, são os homens...
---Mesmo no quesito violência doméstica os homens saem em desvantagem... "Pesquisas americanas e canadenses mostram que o número de agressões entre homens e mulheres é igual, 25% para cada sexo. Nos outros 50% dos casos, os ataques são mútuos. Além disso, 20% mais mulheres cometem danos graves aos seus parceiros. Mais: as mulheres cometem três vezes mais agressões com uso de armas do que os homens. Por fim, os homens, com medo de serem ridicularizados ou presos, costumam não dar queixa quando apanham de uma mulher."
Ainda assim... aqui no brasil, se um homem abaixar o auto-estima de uma mulher, pode pegar serviço comunitário e até ser preso! Será que o auto-estima dos homens não deve ser protegido também? será que nossa sociedade machista considera os homens seres desprovidos de sentimentos? Aposto que algum leitor deve, inclusive, estar pensando "ihh mas esse J.W tá igual um viadinho" então vou logo dizer: aposto que já estive com mais mulheres que você, e aposto que sua namorada passaria horas muito mais divertidas comigo do que com você(se bobiar já passou e só está com você porque tomou um pé na bunda de mim).
---O objetivo desse devaneio não é declarar guerra às feministas... muito pelo contrário! é pra declarar meu apoio a elas! Afinal, o machismo é algo que reprime tanto os homens quanto as mulheres... na minha opinião, reprime até mais os homens do que as mulheres... a diferença é que as mulheres se organizaram para fugir da repressão, enquanto nós homens ainda somos burros achando que somos reis do mundo...francamente, pra mim um rei não deveria ser obrigado a trabalhar para sustentar seu reino... devia inclusive ser pressionado a não fazer isso! nós não somos reis... somos escravos, escravos de um sistema machista, escravos burros e iludidos ao achar que esse sistema é vantajoso para nós... o fato é que todo e qualquer tipo de sexismo é desvantajoso!
---Já passou da hora de derrubarmos esse conceito tribal de "função social", devemos todos ter o direito de fazer o que quisermos com nossa vida sem sermos julgados como maricas ou bichinhas...e acima de tudo devemos ter o direito de não pagar sozinho a conta do cinema, restaurante, taxi e motel! Homens do mundo! Uni-vos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estás completamente certo... em alguns pontos. Mas tu nao podes generalizar o mundo com essas ideias, pois assim como o homem é estereotipado como o "ser forte", a mulher é como o "ser frágil"... isso foi algo que a propria sociedade impos para dividir tarefas sociais, e os extremistas querem apenas quebrar isso, só que da maneira mais erronea possivel, haja vista que há trabalho que mulheres nao podem executar tao bem qnto os homens e vice-versa. Creio que a melhor forma de mudar essa situaçao é dar o devido reconhecimento a cada tarefa que é realizada por um dos lados. Pois, se o mundo é machista hoje é por que as tarefas realizadas pelos homens sao mais reconhecidas que as das mulheres.
ResponderExcluiro que eu disse no post é que ser o "sexo forte"
ResponderExcluirtraz muitas obrigações... e o titulo de sexo fragil traz a vcs mulheres, HOJE, muito mais liberdade... isso pq vcs já tem os direitos que antes eram privados a vcs... ao menos a maioria deles... (obvio que falo de mulheres do ocidente, entao por favor nao me venha citar oriente-medio, africa e etc)
"haja vista que há trabalho que mulheres não podem executar tao bem qnto os homens e vice-versa."
bullshit... a não ser que vc viva em uma sociedade tribal na qual não existe tecnologia alguma.. esse seu dizer eh completamente errado... os homens so possuem vantagem física sobre a mulher... e em um mundo no qual a inteligencia supera(ao menos em teoria) a força... essa "vantagem" não tem mais significado algum... genéricamente falando somos todos +- iguais em capacidade intelectual... logo não tem dessa de que mulheres são melhores nisso e homens melhores naquilo... o legal de ser humano é a possibilidade de superar as dificuldades impostas pela natureza... e qualquer humano eh capaz disso...
trabalhos fisicos nao deixam de ser trabalhos, certo!? E querendo o nao esse mundo de fantasia em q todos nos podemos fazer a mesmas coisas nao existe, homens tem limites diferentes de mulheres entao compara-los é inutil, a coisa certa a se fazer eh valorizar o esforço de cada um.
ResponderExcluirsoh um p.s. podemos ver q até a biblia inferioriza a mulher dizendo q ela veio da costela de adao, e essa inferiorizao é feita até hoje...
todos nós podemos sim fazer a mesma coisa...a única profissão que as mulheres não conseguem ocupar hoje em dia é a de drag queen.... entao nao me venha falar de limitações diferentes... as proprias mulheres são a prova de que isso não existe...(falo de limitações entre homens e mulheres, nao confunda isso com limitações individuais)
ResponderExcluiróbvio que em sua comunidade o grupo dos caçadores deve ser composto por homens... já que eles tem mais força fisica e etc...mas aqui na minha cidade as profissoes que exigem força fisica são INCLUSIVE desvalorizadas... um pedreiro não ganha o mesmo que um executivo...
mudando de assunto...
é indubitável que se considere o trabalho "do lar" algo de pouco valor.. mas isso nao significa que ele seja pior que os outros.. a prática mostra isso...e se vc for rico entao... trabalhar "no lar" signifcaria não trabalhar e sim, no maximo, dar ordens a empregados.. a questão eh que se eu, homem, quiser fazer trabalhos domesticos eu serei vitima de chacota... e isso eh uma forma de privar minha liberdade...e isso ocorre da mesma forma que, no passado, as mulheres que se dedicavam ao trabalho fora de casa eram vítimas de chacota
--
HOJE se uma mulher quiser casar e ter filhos, está ok... se quiser trabalhar em outra area está ok tb...
a questão eh q nao eh bem porai para os homens... ou eles trabalham fora de casa.. ou são vagabundos(mesmo se forem um perfeito "dono de casa")... e essas limitações sociais se extendem a um enorme rol... que procura rotular o masculino como algo desprovido de sentimentos, vontades, criatividade e etc. há, claro uma serie rotulos também para o feminino... e é justo essa a questao do post... o sexismo é uma generalização... e uma generalização burra já que exclui forçadamente a individualidade seja do homem seja da mulher... temos que levar em conta que antes de sermos homens e mulheres, nós somos nós mesmos