domingo, 18 de abril de 2010
A solidão do Curinga
-----Um excelente livro que eu gostaria de recomendar a todos é "O dia do Curinga" de Jostein Gaarder. Trata da história de um garoto e seu pai, eles saem da Noruega rumo à Grécia para achar a mãe, Anita. A viagem é cercada de diálogos do pai com o filho sobre a razão da existência, o pensamento, o tempo, e outros devaneios. Paralelamente a essa história, é contada outra sobre um náufrago que vai parar em uma ilha povoada por anões que constituiam uma sociedade completamente baseada nas cartas de um baralho. Ao final, ambas as estórias se entrelaçam numa só, de maneira surpreendente.
-----Esse é um livro que todos deveriam ler, e ler mais de uma vez, pois, a cada leitura, temos uma nova reflexão.
-----Creio que uma das melhores refelxões que tive ao ler esse livro pode ser compreendida por meio de dois trechos, um retirado de "O mundo de Sofia" e outro do próprio livro:
"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?"(O mundo de Sofia)
"Os muitos pensamentos e sentimentos que tomaram conta de mim naquele momento deixavam-me alegre e triste ao mesmo tempo. Eles eram os grandes culpados por eu experimentar de repente uma sensação de solidão profunda; ao mesmo tempo, de alguma forma eu sabia que aquela solidão só podia me fazer bem."(O dia do Curinga)
-----Vamos ao devaneio do dia...
-----Quem nunca se sentiu só ao começar a indagar sobre questões como o sentido da vida ou a razão da existência? Quem nunca, ao tentar começar a pensar por si mesmo, não se sentiu triste ou só?
-----Esse sentimento de solidão se dá devido ao puro e simples fato de a maioria das pessoas não pensarem. Isso mesmo, eu diria que 95% da população mundial não pensa, nunca pensou e nunca vai pensar.
-----Que o ser humano não passa de um animal superracional todo mundo sabe, mas a questão é que a grande maioria das pessoas só usa essa racionalidade avançada para resolver os problemas simples da vida, problemas como: qual a melhor roupa a se vestir, qual o melhor caminho para o trabalho, qual a melhor resposta à pergunta da prova... enfim, coisas mundanas que, querendo ou não, não acrecentam nada de mais ao nosso espirito e não deixam legado algum além da perpetuação da mediocridade.
-----Como é possível que algumas pessoas nunca tenham tentado sair da rotina mental para buscar algo além? Mesmo se não houver uma razão para a existência das coisas, e tudo, simplesmente, exista, buscar por essa verdade é algo que engrandece a pessoa de uma maneira incalculável, é algo que, de fato, nos separa de outros animais como cavalos ou vacas.
-----Esses animais são dotados de uma racionalidade menor que a nossa,
mas, ainda assim, possuem racionalidade. O que nos separaria deles, então, é a possibilidade de pensar e não de raciocinar. O que seria "pensar" então? Pensar seria uma busca pelo significado das coisas, pela essência delas, o resultado dessa busca é o pensamento. Perceba que isso não é simples racionalização, não é simples busca por padrões em meio a aleatoriedade da vida, é algo que envolve todo o seu ser, seus sentimentos, suas crenças e descrenças, além da simples racionalização.
-----O fato é que a grande maioria das pessoas não foge dos padrões normais de forma de agir, e isso não tem a ver com seguir os costumes ou não, tem a ver com buscar os próprios sentidos e razões. O que mais me intriga em tudo isso, é que, além de muitas pessoas fazerem questão de não pensar, muitas, também, reprimem aqueles que o fazem. As pessoas que buscam por um sentido da vida são mesmo tachadas de problemáticas, loucas e outras ofensas piores... por que será que agir por si mesmo é considerado algo tão ruim?
-----Creio eu, que a solidão seja a verdadeira essência do homem (os filósofos internautas que me perdoem), seja na hora de sua morte, seja durante o sexo, o ser humano se vê só, e não adianta tentar escapar disso por meio de falsa simpatia com todos, livros de auto-ajuda, técnicas que buscam "sinergia", religião, torcidas organizadas, tradiconalismos e etc... você sempre caminhará sozinho e morrerá sozinho, tal fato é muito triste, claro, mas também nos permite uma riqueza de idéias e uma compreensão absoluta do mundo.
-----A individualidade é uma benção por nos permitir uma compreensão adequada a nós mesmos das coisas, e é uma maldição ao nos condenar a uma vida de solidão... a questão toda é que muitas pessoas acabam por renegar, por opção ou pressão, o lado bom de ser sozinho, e acabam por se cercar em um mundo de explicações prontas que só fazem perpetuar o vazio que a falta de compreensão cria. As pessoas, assim, se tornam vazias e sós. Pensar por si mesmo nos faz sentir completos, ou ao menos com vontade de viver sempre em busca das coisas, embora nunca nos tire da solidão. Aqueles que pensam são os curingas do baralho, e eles têm a responsabilidade de tornar o baralho diferente, de quebrar os padrões e buscar a própria casa, uma diferente do "ouros" "paus" "espadas" e "copas"... somente o curinga pode fugir e entender o grande jogo de paciência que é a vida. Não ser um curinga é condenar-se a um mundo vazio, sem sentido e incompreensível, assim como ilustra a personagem "Nove de ouros" em um sublime comentário:
"Eu gostaria tanto de pensar um pensamento que fosse tão difícil que eu não conseguisse pensá-lo. Mas não consigo."
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Classe Média
Sem mais...
Sou classe média
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade da revista semanal
Sou classe média
Compro roupa e gasolina no cartão
Odeio "coletivos"
E vou de carro que comprei a prestação
Só pago impostos
Estou sempre no limite do meu cheque especial
Eu viajo pouco, no máximo um pacote cvc tri-anual
Mas eu "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda
Mas fico indignado com estado quando sou incomodado
Pelo pedinte esfomeado que me estende a mão
O pára-brisa ensaboado
É camelo, biju com bala
E as peripécias do artista malabarista do farol
Mas se o assalto é em moema
O assassinato é no "jardins"
A filha do executivo é estuprada até o fim
Ai a mídia manifesta a sua opinião regressa
De implantar pena de morte, ou reduzir a idade penal
E eu que sou bem informado concordo e faço passeata
Enquanto aumenta a audiência e a tiragem do jornal
Porque eu não "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda
Toda tragédia só me importa quando bate em minha porta
Porque é mais fácil condenar quem já cumpre pena de vida.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Os novos "10" mandamentos.
---Hoje, enquanto navegava pela internet, tive acesso a uma música brilhante... uma espécie de atualização em forma de sátira dos 10 mandamento bíblicos... achei a letra tão boa que não podia deixar de postar isso aqui no blog... o problema é que nao achei uma tradução pronta na internet... então tive que traduzir por mim mesmo.
---Eu tive que alterar algumas coisas da letra pra que fizesse mais sentido em português e ficasse mais adequada a um texto de blog... algumas coisas eu não tive como traduzir(por não ter achado um sentido parecido no português) então simplesmente apaguei heheheh... não se preocupem, postarei também o vídeo com a letra, em inglês, da música ao final do post.... são bem mais de 10 mandamentos hehehe mas a nossa sociedade possui muitos mais pecados que a do passado, logo, precisa de mais mandamentos! ai vai:
1-Não roubarás se houver uma vítima direta
2-Não adorarás ídolos pop ou seguirás profetas perdidos.
3-Não usarás os nomes de Johnny Cash, Joe Strummer, Johnny Hartman, Desmond Decker, Jim Morrison, Jimi Hendrix or Syd Barret em vão.
4-Não pensarás que qualquer homem por volta dos 30 que brinca com uma criança que não é seu filho é um pedófilo... Algumas pessoas são só simpáticas.
5-Não lerás a revista Veja.
6-Não deixarás de gostar de uma banda simplesmente porque ela se tornou popular.
7-Não questionarás Stephen Fry.
8-Não julgarás um livro por sua capa.
9-Não julgarás Máquina Mortífera por Danny Glover.
10-Não comprarás produtos da Coca-Cola. Não comprarás produtos da Nestlé.
11-Não irás ao matagal com o melhor amigo de seu namorado para usar drogas e chifrar ele.
12-Não se apaixonarás tão facilmente.
13-Não usarás poesia, arte ou música para entrar nas calças das garotas. Use-as para entrar na cabeça delas.
14-Não assistirás Malhação.
15-Não irás a um sarau para sair antes dele terminar só porque porque você terminou seu poeminha de merda ou sua musiquinha, seu pentelho egoísta!
16-Não irás à mesma boate, semana sim-semana não, só porque você viu uma porra de garota pela qual você ficou afim mas com quem você nunca irá falar.
-
17-Não colocarás músicos ou artistas em pedestais ridículos, não importa o quanto eles são ou foram grandes...
Os Beatles – Foram só uma banda...
Led Zepplin – Só uma banda.
Os Beach Boys – Só uma banda.
Os Sex Pistols – Só uma banda.
The Clash – Só uma banda.
Crass – Só uma banda.
Minor Threat – Só uma banda.
The Cure – Só uma banda.
The Smiths – Só uma banda.
Nirvana – Só uma banda.
The Pixies – Só uma banda.
Oasis – Só uma banda.
Radiohead – Só uma banda.
Bloc Party – Só uma banda.
Os Arctic Monkeys – Só uma banda.
A próxima grande coisa – SÓ UMA BANDA!
18-Darás igual importância às tragédias que ocorrem em países que estão na mídia e às que ocorrem em países que não estão na mídia.
19-Lembrarás que mulheres, futebol e bar não eram partes dos 4 elementos da natureza... e nunca serão.
20-Não escreverás coisas genéricas e repetitivas, Não escreverás coisas genéricas e repetitivas , Não escreverás coisas genéricas e repetitivas, Não escreverás coisas genéricas e repetitivas.
21-Não tunarás seu fusca.
22-Não dirás “make some noise for Detroit”.
23-Quando eu disser "Hey" não dirás "Ho".
24-Quando eu disser "Hip" não dirás "Hop".
25-Quando eu disser “SAI DO CHÃO” - me mate.
26-Não me rotularás como feliz.
27-Não desejarás que “your girlfriend was a freak like me”.
28-Não expressarás seu choque ao saber que a Joana saiu da boate com o Pedro depois que ele disse “e ai?”.
29-Pensarás por si mesmo.
-
30-Deverás sempre matar.
Thou Shalt Always Kill - Dan le Sac
---Eu tive que alterar algumas coisas da letra pra que fizesse mais sentido em português e ficasse mais adequada a um texto de blog... algumas coisas eu não tive como traduzir(por não ter achado um sentido parecido no português) então simplesmente apaguei heheheh... não se preocupem, postarei também o vídeo com a letra, em inglês, da música ao final do post.... são bem mais de 10 mandamentos hehehe mas a nossa sociedade possui muitos mais pecados que a do passado, logo, precisa de mais mandamentos! ai vai:
1-Não roubarás se houver uma vítima direta
2-Não adorarás ídolos pop ou seguirás profetas perdidos.
3-Não usarás os nomes de Johnny Cash, Joe Strummer, Johnny Hartman, Desmond Decker, Jim Morrison, Jimi Hendrix or Syd Barret em vão.
4-Não pensarás que qualquer homem por volta dos 30 que brinca com uma criança que não é seu filho é um pedófilo... Algumas pessoas são só simpáticas.
5-Não lerás a revista Veja.
6-Não deixarás de gostar de uma banda simplesmente porque ela se tornou popular.
7-Não questionarás Stephen Fry.
8-Não julgarás um livro por sua capa.
9-Não julgarás Máquina Mortífera por Danny Glover.
10-Não comprarás produtos da Coca-Cola. Não comprarás produtos da Nestlé.
11-Não irás ao matagal com o melhor amigo de seu namorado para usar drogas e chifrar ele.
12-Não se apaixonarás tão facilmente.
13-Não usarás poesia, arte ou música para entrar nas calças das garotas. Use-as para entrar na cabeça delas.
14-Não assistirás Malhação.
15-Não irás a um sarau para sair antes dele terminar só porque porque você terminou seu poeminha de merda ou sua musiquinha, seu pentelho egoísta!
16-Não irás à mesma boate, semana sim-semana não, só porque você viu uma porra de garota pela qual você ficou afim mas com quem você nunca irá falar.
-
17-Não colocarás músicos ou artistas em pedestais ridículos, não importa o quanto eles são ou foram grandes...
Os Beatles – Foram só uma banda...
Led Zepplin – Só uma banda.
Os Beach Boys – Só uma banda.
Os Sex Pistols – Só uma banda.
The Clash – Só uma banda.
Crass – Só uma banda.
Minor Threat – Só uma banda.
The Cure – Só uma banda.
The Smiths – Só uma banda.
Nirvana – Só uma banda.
The Pixies – Só uma banda.
Oasis – Só uma banda.
Radiohead – Só uma banda.
Bloc Party – Só uma banda.
Os Arctic Monkeys – Só uma banda.
A próxima grande coisa – SÓ UMA BANDA!
18-Darás igual importância às tragédias que ocorrem em países que estão na mídia e às que ocorrem em países que não estão na mídia.
19-Lembrarás que mulheres, futebol e bar não eram partes dos 4 elementos da natureza... e nunca serão.
20-Não escreverás coisas genéricas e repetitivas, Não escreverás coisas genéricas e repetitivas , Não escreverás coisas genéricas e repetitivas, Não escreverás coisas genéricas e repetitivas.
21-Não tunarás seu fusca.
22-Não dirás “make some noise for Detroit”.
23-Quando eu disser "Hey" não dirás "Ho".
24-Quando eu disser "Hip" não dirás "Hop".
25-Quando eu disser “SAI DO CHÃO” - me mate.
26-Não me rotularás como feliz.
27-Não desejarás que “your girlfriend was a freak like me”.
28-Não expressarás seu choque ao saber que a Joana saiu da boate com o Pedro depois que ele disse “e ai?”.
29-Pensarás por si mesmo.
-
30-Deverás sempre matar.
Thou Shalt Always Kill - Dan le Sac
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
A faca de dois gumes do sexismo.
---Sumi por um bom tempo... mas é que eu tava com preguiça de postar xD sem falar que tive a boa notícia de ser aprovado na UFMG... fato que me desestressou bastante. Na verdade, ainda estou desestressado... mas se eu não postar, meu blog morre... então, só me resta recorrer a antigos devaneios de minha, até o momento, curta vida...
---Eu não nego que nosso mundo seja machista... não sou louco de negar que a sociedade até pouco tempo era patriarcal e não estou afim de discutir até que ponto devemos considerar uma coisa um desrespeito ao direito ou mera parte da cultura de um povo...até porque minhas amigas feministas me torrariam o saco...eu sei que as mulheres foram e são reprimidas pelo machismo e até pouco tempo não eram vistas como pessoas.
---Se tem uma coisa que me irrita, hoje, é um tal de movimento feminista.... não pelo seu propósito ou ideal (há muitas áreas em que as mulheres ainda não possuem direitos iguais aos homens...) mas sim pelo comportamento de algumas militantes que deturpam dados, ignoram fatos e parecem ter ódio irracional dos homens... esse ódio poderia ser justificado por um sentimento de revanche... afinal, nós homens fizemos elas passarem por milênios de repressão e sempre tratamos elas como coisas não é?
---Então vou apresentar alguns dados que as feministas radicais modernas fazem questão de ignorar...sem meias palavras:
--''O desejo de se livrar do trabalho era comum em todas as classes e sexos. A Doutora Joanna Bourke da universidade de Birkbeck, Londres, estudou o diário de 5.000 mulheres que viveram entre 1860 e 1930. Durante aquele período, a proporção de mulheres em trabalhos pagos caiu de 75% para 10%. Isso era considerado na época um GRANDE PASSO para A POPULAÇÃO FEMININA, uma opinião compartilhada pelas mulheres nos escritos que a doutora Bourke encontrou. Libertadas de engenhos e fábricas, elas criaram uma nova base de poder em casa. Isso era, Doutora Bourke diz, “uma escolha deliberada... uma escolha que as davam grande prazer.”
-Na época inclusive existiam leis que obrigavam os maridos a sustentar as mulheres... vocês chamam isso de repressão? pode até ser... mas está longe de ser repressão no sentido mais negativo da palavra como algumas feminazi querem que acreditemos.
--Agora vamos aos tempos modernos:
Cheguei hoje a conclusão que o mundo, hoje, é muito mais machista com os homens do que com as mulheres...
---Sinceramente, nos tempos de hoje, o que aconteceria se um homem resolvesse casar com uma mulher mais velha, e virar "dono de casa"? Ele seria visto como frouxo por toda a família e sociedade, sofreria de preconceito do inicio ao fim e seria chacota entre os amigos...
-Se uma mulher faz isso, o que acontece com ela? nada.
-Se um homem resolve ser sustentado o resto da vida pelos pais, o que ele é? trouxa, vagabundo, incapaz e etc...
-Se uma mulher faz isso... "ficou pra tia", o que não é algo tão ofensivo assim...
---Eu mesmo já cansei de ouvir mulheres dizendo que não querem trabalhar, que preferem ficar em casa assistindo TV ou na academia esperando o "maridinho" chegar... ao invés de se matar trabalhando...
Analisada a fundo, essa é até uma decisão sensata... afinal, por que se matar de trabalhar se alguem pode fazer isso pra você?
---Eu sei que essa questão do trabalho tem a ver com independência e com os conceitos de capacidade e competência... mas tem horas que acho que tudo isso é invensão da burguesia(marxista mode on) para nos fazer trabalhar mais... se formos olhar bem, na prática, o bom mesmo é ficar sem trabalhar... e se a sociedade não cobrar isso de mim, melhor ainda! ---Agora se um homem quiser ter esse tipo de vida... a sociedade vai "cair matando em cima"... Seria uma grande inocência de minha parte achar que as mulheres não sabem das regalias que o título de "sexo frágil" traz a elas...
---Recentemente, uma pesquisa da revista "teen" britânica: "cosmo girl" revelou que a maioria das meninas britânicas querem é casar ter filhos e estar em casa.
---Essa comunidade no orkut também mostra claramente que elas sabem dessas regalias...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=37730493
leiam a descrição... vou destacar alguns trechos que achei interessante...
"Temos prioridade em boates ou em qualquer lugar, não pagamos a conta, no máximo rachamos"
"se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos"
"Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada"
"Se resolvemos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras
Mas se um homem exerce profissão tipicamente feminina é bicha."
---O pior é que isso tudo que está listado é verdade! Por mais que as razões de tal visão de mundo tenham origem em uma perspectiva machista... as mulheres não deixam de ter uma série de vantagens socialmente falando! Vou listar algumas:
-Até pouco tempo atrás as mães tinham prioridade pela guarda dos filhos, como se os pais fossem incapazes de amar...
-Os homens sempre foram os mandados para a guerra... e não venham me dizer que são as crianças e mulheres os que mais sofrem com isso... pois quem morre no front e quem enlouquece, na maioria das vezes, são os homens...
---Mesmo no quesito violência doméstica os homens saem em desvantagem... "Pesquisas americanas e canadenses mostram que o número de agressões entre homens e mulheres é igual, 25% para cada sexo. Nos outros 50% dos casos, os ataques são mútuos. Além disso, 20% mais mulheres cometem danos graves aos seus parceiros. Mais: as mulheres cometem três vezes mais agressões com uso de armas do que os homens. Por fim, os homens, com medo de serem ridicularizados ou presos, costumam não dar queixa quando apanham de uma mulher."
Ainda assim... aqui no brasil, se um homem abaixar o auto-estima de uma mulher, pode pegar serviço comunitário e até ser preso! Será que o auto-estima dos homens não deve ser protegido também? será que nossa sociedade machista considera os homens seres desprovidos de sentimentos? Aposto que algum leitor deve, inclusive, estar pensando "ihh mas esse J.W tá igual um viadinho" então vou logo dizer: aposto que já estive com mais mulheres que você, e aposto que sua namorada passaria horas muito mais divertidas comigo do que com você(se bobiar já passou e só está com você porque tomou um pé na bunda de mim).
---O objetivo desse devaneio não é declarar guerra às feministas... muito pelo contrário! é pra declarar meu apoio a elas! Afinal, o machismo é algo que reprime tanto os homens quanto as mulheres... na minha opinião, reprime até mais os homens do que as mulheres... a diferença é que as mulheres se organizaram para fugir da repressão, enquanto nós homens ainda somos burros achando que somos reis do mundo...francamente, pra mim um rei não deveria ser obrigado a trabalhar para sustentar seu reino... devia inclusive ser pressionado a não fazer isso! nós não somos reis... somos escravos, escravos de um sistema machista, escravos burros e iludidos ao achar que esse sistema é vantajoso para nós... o fato é que todo e qualquer tipo de sexismo é desvantajoso!
---Já passou da hora de derrubarmos esse conceito tribal de "função social", devemos todos ter o direito de fazer o que quisermos com nossa vida sem sermos julgados como maricas ou bichinhas...e acima de tudo devemos ter o direito de não pagar sozinho a conta do cinema, restaurante, taxi e motel! Homens do mundo! Uni-vos!
---Eu não nego que nosso mundo seja machista... não sou louco de negar que a sociedade até pouco tempo era patriarcal e não estou afim de discutir até que ponto devemos considerar uma coisa um desrespeito ao direito ou mera parte da cultura de um povo...até porque minhas amigas feministas me torrariam o saco...eu sei que as mulheres foram e são reprimidas pelo machismo e até pouco tempo não eram vistas como pessoas.
---Se tem uma coisa que me irrita, hoje, é um tal de movimento feminista.... não pelo seu propósito ou ideal (há muitas áreas em que as mulheres ainda não possuem direitos iguais aos homens...) mas sim pelo comportamento de algumas militantes que deturpam dados, ignoram fatos e parecem ter ódio irracional dos homens... esse ódio poderia ser justificado por um sentimento de revanche... afinal, nós homens fizemos elas passarem por milênios de repressão e sempre tratamos elas como coisas não é?
---Então vou apresentar alguns dados que as feministas radicais modernas fazem questão de ignorar...sem meias palavras:
--''O desejo de se livrar do trabalho era comum em todas as classes e sexos. A Doutora Joanna Bourke da universidade de Birkbeck, Londres, estudou o diário de 5.000 mulheres que viveram entre 1860 e 1930. Durante aquele período, a proporção de mulheres em trabalhos pagos caiu de 75% para 10%. Isso era considerado na época um GRANDE PASSO para A POPULAÇÃO FEMININA, uma opinião compartilhada pelas mulheres nos escritos que a doutora Bourke encontrou. Libertadas de engenhos e fábricas, elas criaram uma nova base de poder em casa. Isso era, Doutora Bourke diz, “uma escolha deliberada... uma escolha que as davam grande prazer.”
-Na época inclusive existiam leis que obrigavam os maridos a sustentar as mulheres... vocês chamam isso de repressão? pode até ser... mas está longe de ser repressão no sentido mais negativo da palavra como algumas feminazi querem que acreditemos.
--Agora vamos aos tempos modernos:
Cheguei hoje a conclusão que o mundo, hoje, é muito mais machista com os homens do que com as mulheres...
---Sinceramente, nos tempos de hoje, o que aconteceria se um homem resolvesse casar com uma mulher mais velha, e virar "dono de casa"? Ele seria visto como frouxo por toda a família e sociedade, sofreria de preconceito do inicio ao fim e seria chacota entre os amigos...
-Se uma mulher faz isso, o que acontece com ela? nada.
-Se um homem resolve ser sustentado o resto da vida pelos pais, o que ele é? trouxa, vagabundo, incapaz e etc...
-Se uma mulher faz isso... "ficou pra tia", o que não é algo tão ofensivo assim...
---Eu mesmo já cansei de ouvir mulheres dizendo que não querem trabalhar, que preferem ficar em casa assistindo TV ou na academia esperando o "maridinho" chegar... ao invés de se matar trabalhando...
Analisada a fundo, essa é até uma decisão sensata... afinal, por que se matar de trabalhar se alguem pode fazer isso pra você?
---Eu sei que essa questão do trabalho tem a ver com independência e com os conceitos de capacidade e competência... mas tem horas que acho que tudo isso é invensão da burguesia(marxista mode on) para nos fazer trabalhar mais... se formos olhar bem, na prática, o bom mesmo é ficar sem trabalhar... e se a sociedade não cobrar isso de mim, melhor ainda! ---Agora se um homem quiser ter esse tipo de vida... a sociedade vai "cair matando em cima"... Seria uma grande inocência de minha parte achar que as mulheres não sabem das regalias que o título de "sexo frágil" traz a elas...
---Recentemente, uma pesquisa da revista "teen" britânica: "cosmo girl" revelou que a maioria das meninas britânicas querem é casar ter filhos e estar em casa.
---Essa comunidade no orkut também mostra claramente que elas sabem dessas regalias...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=37730493
leiam a descrição... vou destacar alguns trechos que achei interessante...
"Temos prioridade em boates ou em qualquer lugar, não pagamos a conta, no máximo rachamos"
"se somos traídas somos vítimas, se traímos eles são cornos"
"Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz não é nada"
"Se resolvemos exercer profissões predominantes masculinas, somos pioneiras
Mas se um homem exerce profissão tipicamente feminina é bicha."
---O pior é que isso tudo que está listado é verdade! Por mais que as razões de tal visão de mundo tenham origem em uma perspectiva machista... as mulheres não deixam de ter uma série de vantagens socialmente falando! Vou listar algumas:
-Até pouco tempo atrás as mães tinham prioridade pela guarda dos filhos, como se os pais fossem incapazes de amar...
-Os homens sempre foram os mandados para a guerra... e não venham me dizer que são as crianças e mulheres os que mais sofrem com isso... pois quem morre no front e quem enlouquece, na maioria das vezes, são os homens...
---Mesmo no quesito violência doméstica os homens saem em desvantagem... "Pesquisas americanas e canadenses mostram que o número de agressões entre homens e mulheres é igual, 25% para cada sexo. Nos outros 50% dos casos, os ataques são mútuos. Além disso, 20% mais mulheres cometem danos graves aos seus parceiros. Mais: as mulheres cometem três vezes mais agressões com uso de armas do que os homens. Por fim, os homens, com medo de serem ridicularizados ou presos, costumam não dar queixa quando apanham de uma mulher."
Ainda assim... aqui no brasil, se um homem abaixar o auto-estima de uma mulher, pode pegar serviço comunitário e até ser preso! Será que o auto-estima dos homens não deve ser protegido também? será que nossa sociedade machista considera os homens seres desprovidos de sentimentos? Aposto que algum leitor deve, inclusive, estar pensando "ihh mas esse J.W tá igual um viadinho" então vou logo dizer: aposto que já estive com mais mulheres que você, e aposto que sua namorada passaria horas muito mais divertidas comigo do que com você(se bobiar já passou e só está com você porque tomou um pé na bunda de mim).
---O objetivo desse devaneio não é declarar guerra às feministas... muito pelo contrário! é pra declarar meu apoio a elas! Afinal, o machismo é algo que reprime tanto os homens quanto as mulheres... na minha opinião, reprime até mais os homens do que as mulheres... a diferença é que as mulheres se organizaram para fugir da repressão, enquanto nós homens ainda somos burros achando que somos reis do mundo...francamente, pra mim um rei não deveria ser obrigado a trabalhar para sustentar seu reino... devia inclusive ser pressionado a não fazer isso! nós não somos reis... somos escravos, escravos de um sistema machista, escravos burros e iludidos ao achar que esse sistema é vantajoso para nós... o fato é que todo e qualquer tipo de sexismo é desvantajoso!
---Já passou da hora de derrubarmos esse conceito tribal de "função social", devemos todos ter o direito de fazer o que quisermos com nossa vida sem sermos julgados como maricas ou bichinhas...e acima de tudo devemos ter o direito de não pagar sozinho a conta do cinema, restaurante, taxi e motel! Homens do mundo! Uni-vos!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Ofendendo reaças
Bom... hoje estou sem mto saco para escrever... mas com uma grande vontade de onfender alguns reaças que existem poraí... então vou usar um texto que ronda a net há alguns anos e NÃO É MEU...
O perfil do direitista em 10 traços.
Perfil do direitista tupiniquim, em dez traços
10. Ao contrário dos direitistas gringos, europeus ou mesmo mexicanos – virulentamente patrióticos ao ponto da xenofobia – o direitista brasileiro odeia o Brasil. É curioso, porque nenhuma direita traz tantas marcas do seu lugar de origem como a brasileira. Até quando fala de Chesterton.
9. O direitista brazuca sofre de profunda nostalgia. Entende-se: ele um dia teve Carlos Lacerda e Paulo Francis. Hoje deve contentar-se com Diogo Mainardi e outros funcionários da Veja. Ou seja, já completa uma geração em total orfandade de gurus. Andam tão carentes que seu mais novo mestre é um auto-intitulado "filósofo" de cujo trabalho nenhum profissional de filosofia jamais ouviu falar.
8. Os direitistas tupiniquins em geral se dividem em dois grupos: os raivosos e os blasé. Aqueles vociferam em blogs, lançam insultos, ordenam que os adversários se mudem para Cuba. Reagem histericamente à própria infelicidade. Os blasé, em busca de uma elegância copiada de algum filme gringo, intercalam em suas frases expressões inglesas já completamente fora de uso. Reagem esquizofrenicamente à sua infelicidade, à sua incapacidade de reconciliarem-se com o que são.
7. O direitismo brasileiro costuma ser um grande clube do Bolinha. Tem verdadeiro pânico das mulheres, especialmente das mulheres fortes, seguras, profissionalmente bem-sucedidas. Estas últimas costumam ter o poder de fazer até mesmo do blasé um raivoso.
6. O direitista tupiniquim adora lamber as botas de Bush. Numa época em que até vozes do conservadorismo tradicional norte-americano reconhecem o caráter da mentirada (link via Smart) sobre a qual se sustenta Bush, o direitista daqui ainda defende o genocídio praticado pelos EUA no Iraque.
5. Por alguma razão, o direitista brasileiro sente-se profundamente incomodado com o cinema iraniano. Talvez, se a história do menino que perdeu um sapato fosse contada em inglês, com um orçamento milionário, dois personagens maniqueistamente representando o bem e o mal, algumas explosões e um final bem moralista, o direitista tupiniquim o saudaria como uma pérola.
4. O direitista brazuca adora declarar-se “liberal”. Sonha com o capitalismo preconizado por Adam Smith, quem sabe nalguma ilha onde ainda exista “livre competição pelo mercado”. Afinal de contas, no capitalismo realmente existente o que vemos são quatro megaconglomerados controlando toda a indústria musical do mundo, ricos impondo barreiras e tarifas aos produtos dos pobres, oligopólios praticando dumping, guerras de rapinha para saquear petróleo dos outros. Ao ser confrontado com esses fatos, o máximo que o direitista aceitará é que no “verdadeiro” liberalismo essas coisas deverão ser “corrigidas”. Talvez no dia em que o direitista consiga impor seu modelo de capitalismo à ilha de Robinson Crusoé.
3. O direitista tupiniquim tem pânico de discutir questões relacionadas a raça e etnia. Quando aflora qualquer conversa sobre a discriminação racial ou sobre o lugar subordinado do negro na sociedade, ele raivosamente acusa os interlocutores de estarem acusando-o de racista. Para essa “vestida de carapuça” Freud inventou um nome: denegação. É a atitude preferida do direitista quando o tema é relações raciais.
2. O direitista tem verdadeiro ódio da MPB. Vocifera, por exemplo, contra o silêncio de Chico Buarque sobre o caixa dois do PT, ao mesmo tempo em que idolatra pop stars americanos que silenciam sobre o genocídio no Iraque. Faz sentido: as áreas nas quais, em quantidade e em qualidade, o Brasil tem a mais respeitável produção do mundo desmentem a ficção auto-depreciatória com que o direitista tupiniquim transfere para o país o seu incômodo consigo mesmo.
1. O direitista brasileiro louva e idolatra o mercado, mas curiosamente pouquíssimos espécimens dessa turma se estabeleceram no mercado com o próprio trabalho. É mais comum que herdem um negócio do pai, recebam via jabaculê o emprego que terão pelo resto da vida ou, mais comum ainda, que concluam a quarta década de vida morando com a mãe e tomando todinho.
----
Bom, meus caros leitores... espero que tenham gostado da leitura desse texto de domínio público... é definitivamente uma jóia! façam bom uso dele!
O perfil do direitista em 10 traços.
Perfil do direitista tupiniquim, em dez traços
10. Ao contrário dos direitistas gringos, europeus ou mesmo mexicanos – virulentamente patrióticos ao ponto da xenofobia – o direitista brasileiro odeia o Brasil. É curioso, porque nenhuma direita traz tantas marcas do seu lugar de origem como a brasileira. Até quando fala de Chesterton.
9. O direitista brazuca sofre de profunda nostalgia. Entende-se: ele um dia teve Carlos Lacerda e Paulo Francis. Hoje deve contentar-se com Diogo Mainardi e outros funcionários da Veja. Ou seja, já completa uma geração em total orfandade de gurus. Andam tão carentes que seu mais novo mestre é um auto-intitulado "filósofo" de cujo trabalho nenhum profissional de filosofia jamais ouviu falar.
8. Os direitistas tupiniquins em geral se dividem em dois grupos: os raivosos e os blasé. Aqueles vociferam em blogs, lançam insultos, ordenam que os adversários se mudem para Cuba. Reagem histericamente à própria infelicidade. Os blasé, em busca de uma elegância copiada de algum filme gringo, intercalam em suas frases expressões inglesas já completamente fora de uso. Reagem esquizofrenicamente à sua infelicidade, à sua incapacidade de reconciliarem-se com o que são.
7. O direitismo brasileiro costuma ser um grande clube do Bolinha. Tem verdadeiro pânico das mulheres, especialmente das mulheres fortes, seguras, profissionalmente bem-sucedidas. Estas últimas costumam ter o poder de fazer até mesmo do blasé um raivoso.
6. O direitista tupiniquim adora lamber as botas de Bush. Numa época em que até vozes do conservadorismo tradicional norte-americano reconhecem o caráter da mentirada (link via Smart) sobre a qual se sustenta Bush, o direitista daqui ainda defende o genocídio praticado pelos EUA no Iraque.
5. Por alguma razão, o direitista brasileiro sente-se profundamente incomodado com o cinema iraniano. Talvez, se a história do menino que perdeu um sapato fosse contada em inglês, com um orçamento milionário, dois personagens maniqueistamente representando o bem e o mal, algumas explosões e um final bem moralista, o direitista tupiniquim o saudaria como uma pérola.
4. O direitista brazuca adora declarar-se “liberal”. Sonha com o capitalismo preconizado por Adam Smith, quem sabe nalguma ilha onde ainda exista “livre competição pelo mercado”. Afinal de contas, no capitalismo realmente existente o que vemos são quatro megaconglomerados controlando toda a indústria musical do mundo, ricos impondo barreiras e tarifas aos produtos dos pobres, oligopólios praticando dumping, guerras de rapinha para saquear petróleo dos outros. Ao ser confrontado com esses fatos, o máximo que o direitista aceitará é que no “verdadeiro” liberalismo essas coisas deverão ser “corrigidas”. Talvez no dia em que o direitista consiga impor seu modelo de capitalismo à ilha de Robinson Crusoé.
3. O direitista tupiniquim tem pânico de discutir questões relacionadas a raça e etnia. Quando aflora qualquer conversa sobre a discriminação racial ou sobre o lugar subordinado do negro na sociedade, ele raivosamente acusa os interlocutores de estarem acusando-o de racista. Para essa “vestida de carapuça” Freud inventou um nome: denegação. É a atitude preferida do direitista quando o tema é relações raciais.
2. O direitista tem verdadeiro ódio da MPB. Vocifera, por exemplo, contra o silêncio de Chico Buarque sobre o caixa dois do PT, ao mesmo tempo em que idolatra pop stars americanos que silenciam sobre o genocídio no Iraque. Faz sentido: as áreas nas quais, em quantidade e em qualidade, o Brasil tem a mais respeitável produção do mundo desmentem a ficção auto-depreciatória com que o direitista tupiniquim transfere para o país o seu incômodo consigo mesmo.
1. O direitista brasileiro louva e idolatra o mercado, mas curiosamente pouquíssimos espécimens dessa turma se estabeleceram no mercado com o próprio trabalho. É mais comum que herdem um negócio do pai, recebam via jabaculê o emprego que terão pelo resto da vida ou, mais comum ainda, que concluam a quarta década de vida morando com a mãe e tomando todinho.
----
Bom, meus caros leitores... espero que tenham gostado da leitura desse texto de domínio público... é definitivamente uma jóia! façam bom uso dele!
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Devaneio sobre o trono.
---Não é de madrugada, mas to com esse devaneio desde ontem a noite (quando postei sobre a privada coreana...)invocar meu alterego blogueiro tão cedo pode fazer mal para meus relacionamentos, porque eu fico insuportável... mas vamos ao devaneio do dia antes que eu me esqueça ou seja consumido pela preguiça novamente.
---Afinal de contas, qual é a maior invenção do homem? A internet? A eletricidade? O barbeador? Bom... após pensar um pouco sobre isso eu conclui que a maior invensão de todos os tempos foi o vaso sanitário.
---Não se sabe ao certo quando foi inventado, mas é possível notar vasos sanitários desde a Roma Antiga... e de lá pra cá eles foram progredindo tecnológicamente, passando de simples buracos públicos a verdadeiras obras de arte banhadas a ouro, objetos que dão extremo conforto ao usuário e alguns deles até possuem música ambiente(conforto até pro cocô)!
---Como mostrei em meu último post... algumas pessoas até moram na privada, fato que mostra o quão os vasos sanitários progrediram!
---Mas, afina, porque seria justo o vaso sanitário o melhor invento de todos os tempos? Tem tanta coisa mais interessante não é? Bom... Eis a resposta!
---Todos os inventos do homem, até hoje, nasceram com o propósito(ou se desvirtuaram para esse propósito) de causar morte, dor e ser utilizado para a guerra de alguma maneira... como exemplo, podemos citar a roda, a eletricidade, a gasolina... tudo isso, de alguma forma, acabou dando origens a armas e instrumentos de matança e tortura, por mais que de início não tenham tido esse propósito...a pólvora, por sua vez, parece ter feito um caminho inverso... inventada no ano 1000 D.C, pelos chineses, o pózinho responsável por todas as armas de fogo até hoje, tinha o inocente objetivo de fazer atrações pirotécnicas(fogos de artifício)...
---Eu poderia ficar o resto do post listando inventos que surgiram como armas ou acabaram por se tornar/deram origem a armas... mas acho que o leitor já dá conta de raciocinar sozinho nesse aspecto...
---Então... porque o vaso sanitário é o melhor invento de todos os tempos? Tirando valetões de escolas estadunidenses e mafiosos, não sei de ninguém que utilize "o trono" com o propósito de matar ou causar dor a alguém...
---A essência desse invento permaneceu imutável desde sua criação milênios atrás... o vaso sanitário é símbolo do saneamento básico... e toda casa que o possuí fica livre de uma série de doenças... eu diria, portanto, que é o invento perfeito e mais importante de toda a história humana.
---Enquanto não descobrirem nenhuma forma de se utilizar o mecânismo da privada para criar alguma arma, os cientistas podem bater no peito e dizer com orgulho que criaram algo 100% bom para os seres humanos. Então... da próxima vez que o momento chegar, vamos olhar com mais carinho para nossa privada antes de despejar sobre ela tudo aquilo que nosso corpo renegou.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Do castelo à privada
Pois é, achei uma notícia curiosa aqui na internet... enquanto, no Brasil, os deputados tem tara por castelos, parece que na Corea os paralamentares preferem privadas gigantes...
Bom cá entre nós... uma privada gigante é um local que tem muito mais a ver com um parlamentar do que um castelo, nisso temos que concordar né?
Mas por incrível que pareça, o deputado que vive nessa privada defende a importância da universalização dos banheiros e do saneamento básico(ao menos ele diz isso né...) ou seja, diferente do castelo brasileiro, o privadão coreano tem ao menos um objetivo ideológico sanitarista...
Eu fico me perguntando qual seria a ideologia por trás do castelo de Edmar Moreira... será que ele defende o retorno da monarquia?
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/parlamentar-coreano-mora-num-privadao-20100117.html
ai você encontra a notícia na íntegra e imagens da privada!
Bom cá entre nós... uma privada gigante é um local que tem muito mais a ver com um parlamentar do que um castelo, nisso temos que concordar né?
Mas por incrível que pareça, o deputado que vive nessa privada defende a importância da universalização dos banheiros e do saneamento básico(ao menos ele diz isso né...) ou seja, diferente do castelo brasileiro, o privadão coreano tem ao menos um objetivo ideológico sanitarista...
Eu fico me perguntando qual seria a ideologia por trás do castelo de Edmar Moreira... será que ele defende o retorno da monarquia?
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/parlamentar-coreano-mora-num-privadao-20100117.html
ai você encontra a notícia na íntegra e imagens da privada!
sábado, 16 de janeiro de 2010
Sessão comédia...
Bom, meus últimos posts foram bem massantes e extensos... mas eu definitivamente precisava de alguns desabafos antes de começar a postar algumas bobagens em meu blog...
Hoje, enquanto fussava meus videos favoritos do youtube, eu acabei encontrando um vídeo bem interessante que "explica" o funcionamento de todo o sistema financeiro global de uma maneira bem cômica!
De fato, a expeculação na qual se baseia o mercado de ações é algo que faz com que a economida do mundo inteiro gire em torno da expectativa que se tem de um dinheiro futuro.. esse mundo imaginário praticamente não precisa mais de dados e números concretos... ou seja, se os economistas disserem que ações de geléia de baleia trarão grande lucro... elas trarão! Não porque as pessoas consumirão mais geléia... mas porque os economistas disseram que assim seria...
Até que ponto o mundo imaginário do mercado se sustentará? até que ponto os governos terão paciência para sustentar o "mercado imaginário" com suas intermináveis crises?
Hoje, enquanto fussava meus videos favoritos do youtube, eu acabei encontrando um vídeo bem interessante que "explica" o funcionamento de todo o sistema financeiro global de uma maneira bem cômica!
De fato, a expeculação na qual se baseia o mercado de ações é algo que faz com que a economida do mundo inteiro gire em torno da expectativa que se tem de um dinheiro futuro.. esse mundo imaginário praticamente não precisa mais de dados e números concretos... ou seja, se os economistas disserem que ações de geléia de baleia trarão grande lucro... elas trarão! Não porque as pessoas consumirão mais geléia... mas porque os economistas disseram que assim seria...
Até que ponto o mundo imaginário do mercado se sustentará? até que ponto os governos terão paciência para sustentar o "mercado imaginário" com suas intermináveis crises?
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
A mediocridade de blogs críticos
----Ahhh, mas que bela madrugada temos hoje, não é? pra quem tirou férias é uma ótima oportunidade para ler alguns blogs críticos e polêmicos espalhados em nosso pequeno universo virtual... Mas não se incomodem em ler muitos deles! A maioria cai num gigantesco vício de mediocridade, o que torna uma leitura prolongada algo extremamente chato.
-
----Agora nós temos uma nova moda no pedaço... o terremoto no Haiti... sim foi algo extremamente trágico mas não me afetou... portanto não vou chorar no meu blog ou mostrar minhas habilidades em ser hipócrita(que são muito boas por sinal). O que vou fazer aqui é constatar o quão mediocres são algumas pessoas que aparentam peculiaridade, mas só conseguem escrever a mediocridade que atinge a todos nós(e alguns até escrevem bem, o que não muda o fato de serem toscos).
-
----Imagino que há, nesse momento, centenas de blogs criticando a supervalorização do terremoto no haiti por parte da mídia, blogs apontando que, enquanto falam de terremoto... milhões de pessoas no Brasil não têm o que comer...blogs criticando nossa imprensa, blogs fazendo trocadilhos e piadas engraçadinhas e blogs relembrando outros momentos em que o jornal nacional foi sensacionalista... A meu ver isso simplesmente cai na mesmisse da crítica mediocre: todos falam, falam, falam... mas não acrescentam nada de novo ao questionamento óbvio que qualquer bossal é capaz de fazer...
-
----Isso me lembra um fato ocorrido no meio do ano passado(2009 aos desavisados)... aqui em BH ocorreu um flash-mob de guerra de travesseiros. Em plena praça da liberdade, juntaram-se centenas de pessoas para participar de uma guerra de travesseiros... foi um evento bem divertido que inclusive EU participei(hehehe). Bom, enquanto eu dava travesseiradas no pessoal eu pensei... aposto que algum bossal fará uma crítica sobre o comportamento dos jovens de hoje, que se organizam para brincar na praça, mas não se organizam politicamente(oh! que geração desgraçada é a nossa!)
-
----Passado uns dois dias não deu outra! durante uma aula, não lembro do que, o professor solta aquele comentário "ultraoriginal": "Eh meus caros... os jovens de hoje tem a capacidade de se organizar... só que fazem isso pra brincar na praça da liberdade em vez de lutar pelos seus direitos..."
-
----Francamente... será que esse cara estava se sentindo "o original"? será que realmente acreditou que esse era um comentário necessário e que 99% das pessoas já não tinham pensado nisso? Quando você expõe um pensamento(ainda mais durante uma aula...), significa que você já passou um tempinho formulando melhor as idéias e juntando as palavras para se comunicar... certo? Portanto, se você tira um tempo para formular uma crítica... e essa crítica simplesmente corresponde ao pensamento previsível da maioria, só mostra que você é apenas mais um na multidão... lembre-se que o fato de você ser crítico ou escrever bem... não significa que você é especial (apesar de que ser crítico é sempre uma vantagem, porque hoje em dia há pessoas que mal conseguem pensar em algo de fora da TV).
-
----A mediocridade não está em nossas atitudes(como pensa a maioria), está em nossa visão de mundo e em nosso modo de pensar... Não crê nisso? então você deve começar a considerar pessoas como Diogo Mainardi e Paulo Coelho intelectuais de última instância... afinal ambos escrevem livros, artigos e etc, o que é uma atitude típica de um intelectual... obviamente para considerá-los grandes intelectuais você terá de desconsiderar toda a besteira que está escrita nos livros e artigos dos referidos autores. Percebem agora que escrever bem ou escrever muito não significa nada?
---Outro exemplo... nossos honrados deputados e senadores! Definitivamente são pessoas politicamente organizadas... são filiados a partidos políticos e tudo mais! mas não acho que alguém em sã consciência acredite que eles são pessoas de inteligência fora do comum, que são pessoas antenadas, decentes e merecedoras de reconhecimento por seu destaque dentre a população.
A meu ver nossos deputados são o melhor exemplo de que organização política, hoje, não significa destaque... muito pelo contrário, é apenas outra face da mediocridade.
-
----Maaaaais um exemplo... ONGs... virou moda agora o pessoal se filiar a uma ONG... greenpeace, WWF, ONGs de ajuda social... pior é o pessoal que não chega nem a se filiar à ONG mas faz parte da comunidade no orkut(¬¬)... As pessoas hoje em dia entram numa ONG sem mesmo saber aquilo que ela propõe, o pessoal brasileiro que faz parte dessas organizações ambientalistas globais não deve ter nem idéia que elas defendem a internacionalização da amazônia...Portanto, vemos que o fato de uma se mostrar "inteirada" das questões socio-ambientais do mundo, por meio de uma carteirinha do greenpeace...é apenas mais um sinal de mediocridade...(mediocridade sustentável, do século 21! Mas ainda... mediocridade).
-
----O fato é que eu me recuso a escrever um post inteiro sobre a atual tragédia do Haiti...pois, além de eu cair na mesmisse crítica da internet, eu estaria simplesmete dando mais publicidade ao fato, o que favoreceria ainda mais o sensacionalismo do qual eu sindo nojo... isso seria um tanto contraditório, não? Acho que outros blogs já fizeram toda a crítica possível à mídia... ontem mesmo eu fiz a minha, embora fosse referente a outra questão. Não digo que não sou mediocre... creio que a única coisa que me difere da maioria dos "medíocres críticos" é que eu constato a minha própria condição. Como fugir dela?? Não tenho a menor idéia.
Então... vamos à próxima guerra de travesseiros!
-
----Agora nós temos uma nova moda no pedaço... o terremoto no Haiti... sim foi algo extremamente trágico mas não me afetou... portanto não vou chorar no meu blog ou mostrar minhas habilidades em ser hipócrita(que são muito boas por sinal). O que vou fazer aqui é constatar o quão mediocres são algumas pessoas que aparentam peculiaridade, mas só conseguem escrever a mediocridade que atinge a todos nós(e alguns até escrevem bem, o que não muda o fato de serem toscos).
-
----Imagino que há, nesse momento, centenas de blogs criticando a supervalorização do terremoto no haiti por parte da mídia, blogs apontando que, enquanto falam de terremoto... milhões de pessoas no Brasil não têm o que comer...blogs criticando nossa imprensa, blogs fazendo trocadilhos e piadas engraçadinhas e blogs relembrando outros momentos em que o jornal nacional foi sensacionalista... A meu ver isso simplesmente cai na mesmisse da crítica mediocre: todos falam, falam, falam... mas não acrescentam nada de novo ao questionamento óbvio que qualquer bossal é capaz de fazer...
-
----Isso me lembra um fato ocorrido no meio do ano passado(2009 aos desavisados)... aqui em BH ocorreu um flash-mob de guerra de travesseiros. Em plena praça da liberdade, juntaram-se centenas de pessoas para participar de uma guerra de travesseiros... foi um evento bem divertido que inclusive EU participei(hehehe). Bom, enquanto eu dava travesseiradas no pessoal eu pensei... aposto que algum bossal fará uma crítica sobre o comportamento dos jovens de hoje, que se organizam para brincar na praça, mas não se organizam politicamente(oh! que geração desgraçada é a nossa!)
-
----Passado uns dois dias não deu outra! durante uma aula, não lembro do que, o professor solta aquele comentário "ultraoriginal": "Eh meus caros... os jovens de hoje tem a capacidade de se organizar... só que fazem isso pra brincar na praça da liberdade em vez de lutar pelos seus direitos..."
-
----Francamente... será que esse cara estava se sentindo "o original"? será que realmente acreditou que esse era um comentário necessário e que 99% das pessoas já não tinham pensado nisso? Quando você expõe um pensamento(ainda mais durante uma aula...), significa que você já passou um tempinho formulando melhor as idéias e juntando as palavras para se comunicar... certo? Portanto, se você tira um tempo para formular uma crítica... e essa crítica simplesmente corresponde ao pensamento previsível da maioria, só mostra que você é apenas mais um na multidão... lembre-se que o fato de você ser crítico ou escrever bem... não significa que você é especial (apesar de que ser crítico é sempre uma vantagem, porque hoje em dia há pessoas que mal conseguem pensar em algo de fora da TV).
-
----A mediocridade não está em nossas atitudes(como pensa a maioria), está em nossa visão de mundo e em nosso modo de pensar... Não crê nisso? então você deve começar a considerar pessoas como Diogo Mainardi e Paulo Coelho intelectuais de última instância... afinal ambos escrevem livros, artigos e etc, o que é uma atitude típica de um intelectual... obviamente para considerá-los grandes intelectuais você terá de desconsiderar toda a besteira que está escrita nos livros e artigos dos referidos autores. Percebem agora que escrever bem ou escrever muito não significa nada?
---Outro exemplo... nossos honrados deputados e senadores! Definitivamente são pessoas politicamente organizadas... são filiados a partidos políticos e tudo mais! mas não acho que alguém em sã consciência acredite que eles são pessoas de inteligência fora do comum, que são pessoas antenadas, decentes e merecedoras de reconhecimento por seu destaque dentre a população.
A meu ver nossos deputados são o melhor exemplo de que organização política, hoje, não significa destaque... muito pelo contrário, é apenas outra face da mediocridade.
-
----Maaaaais um exemplo... ONGs... virou moda agora o pessoal se filiar a uma ONG... greenpeace, WWF, ONGs de ajuda social... pior é o pessoal que não chega nem a se filiar à ONG mas faz parte da comunidade no orkut(¬¬)... As pessoas hoje em dia entram numa ONG sem mesmo saber aquilo que ela propõe, o pessoal brasileiro que faz parte dessas organizações ambientalistas globais não deve ter nem idéia que elas defendem a internacionalização da amazônia...Portanto, vemos que o fato de uma se mostrar "inteirada" das questões socio-ambientais do mundo, por meio de uma carteirinha do greenpeace...é apenas mais um sinal de mediocridade...(mediocridade sustentável, do século 21! Mas ainda... mediocridade).
-
----O fato é que eu me recuso a escrever um post inteiro sobre a atual tragédia do Haiti...pois, além de eu cair na mesmisse crítica da internet, eu estaria simplesmete dando mais publicidade ao fato, o que favoreceria ainda mais o sensacionalismo do qual eu sindo nojo... isso seria um tanto contraditório, não? Acho que outros blogs já fizeram toda a crítica possível à mídia... ontem mesmo eu fiz a minha, embora fosse referente a outra questão. Não digo que não sou mediocre... creio que a única coisa que me difere da maioria dos "medíocres críticos" é que eu constato a minha própria condição. Como fugir dela?? Não tenho a menor idéia.
Então... vamos à próxima guerra de travesseiros!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
O ridículo de nossa imprensa
---Pois é... outro post "sério"... espero que isso não vire mania minha hehehehe.. mas bom, criar esse post me deu o "trabalhão" de ler umas 70 paginas hoje, e acbaou que fiquei sem saco de corrigir a ortografia desse... então me desculpem por qualquer erro bizarro que encontrarem poraí...
---O Decreto 7073 de 21 de dezembro de 2009 está sendo apedrejado por alguns setores da imprensa... o governo sendo chamado de "golpista" e há pessoas pedindo por um novo golpe militar pra depôr o lula... sim essa foi a reação da imprensa ao saber que seria obrigada a respeitar os direitos humanos (O.o).
---A reação da imprensa foi tão violenta que até me convenceram que realmente tinha algo de errado acontecendo... mas hoje, qdo resolvi ler, de fato, o famoso decreto... cheguei a conclusão que nossa imprensa é extremamente ridicula...
---Tá bom, eu concordo que submeter a imprensa a um órgão do executivo é uma idéia perigosa e arriscada... mas o conteúdo do decreto de modo geral, simplesmente, reafirma aquilo que o governo vem fazendo há anos: políticas afirmativas, planos de desarmamento da população e etc. Eu sei que toda ditadura vem mascarada de boas intenções mas não acho que seja esse o caso.
---O decreto atende a algumas requisições recentes da sociedade civil, e favorece a união homoafetiva, o aborto, a adoçao por homossexuais e combate até de práticas de bullying E cyberbullying... sinceramente, faltava na nossa legislação um documento tão atualizado, não acham?
---Vale ressaltar que o decreto não coloca nada pronto, simplesmente mostra as DIRETRIZES
que o governo vai tomar nos próximos anos!
---Outras propostas são a modernização do processo penal, combate a tortura, ao trabalho escravo e infantil, difusão dos direitos humanos, reforma no sistema carcerario, reforma institucional da polícia e muitos outros...
---A imprensa, imparcial como sempre, disse, sem divulgar nem mesmo o número do decreto, que ela seria censurada, que lula ia dar golpe e só não falou em 3o mandato porque era algo fora de contexto... esse pessoal da imprensa é tão bom com a gente né? querem nos poupar do trabalho de ler o decreto¬¬.
---Então que tal darem uma olha na diretriz 22 do decreto? é essa que está causando metade da confusão... http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7037.htm
essa ai é o link do decreto, vamos lá, por favor, leia a "diretriz 22".. os objetivos dela estão no final da página..
"a)Propor a criação de marco legal regulamentando o art. 221 da Constituição, estabelecendo o respeito aos Direitos Humanos nos serviços de radiodifusão (rádio e televisão) concedidos, permitidos ou autorizados, como condição para sua outorga e renovação, prevendo penalidades administrativas como advertência, multa, suspensão da programação e cassação, de acordo com a gravidade das violações praticadas."
ao meu ver ela simplesmente diz que se a emissora, editora, etc. violar os direitos humanos, estará sujeita a sanções...
mais um pouco adiante há a proposta da elaboração de um ranking das emissoras que favorecem os direitos humanos... seria uma espécie de top 10 dos direitos humanos...
AGORA ME DIGAM ONDE ESTÁ O GOLPE NISSO?
o decreto fala de 3o mandato?
não
o decreto proíbe as eleições?
não
o decreto diz "todo poder ao PT"?
não!
---Eu até entendo o medo da imprensa de ser censurada e concordo que penalizar quem descumpre os direitos humanos, deve ser encargo do poder judiciário e não do executivo... mas fazer toda essa tempestade por isso? fazer toda essa tempestade porque serão obrigados a respeitar os direitos humanos?então eu tenho até medo do que a imprensa planeja nos mostrar na telinha...
---Falando sério... isso está longe de ser censura... a informação não terá de passar previamente por um orgão... a penalidade, portanto, ocorrerá DEPOIS que a informação for difundida... então creio que, se alguma emissora falar mal do governo, e depois for cassada, multada e etc... o povo, NO MÍNIMO, desconfiará....e isso seria um tiro no pé de qualquer político. Ainda assim, acho que punir quem descumpre os direitos humanos deve ser encargo do judiciário e não do executivo...
---Outro aspecto que está causando polêmica é uma "cruzada pela verdade" que o governo está fazendo no que se refere à ditadura... o decreto propõe a criação de museus, comitês e pesquisas para encontrar desaparecidos políticos, saber como eram as práticas de tortura e quem eram os torturadores. O decreto deixa a entender que somente os militares seriam retratados como torturadores... e nesse aspecto a crítica da imprensa é completamente válida(já estava na hora eim? troféu joinha para ela!), afinal, o pessoal da esquerda também torturou e estuprou, esse é um lado que devia ser mostrado, afinal, o Brasil não precisa de heróis, um povo que precisa de heróis é um povo fraco.
---Agora voltando a "brincar"... eu fico com vontade de rir com alguns "críticos" políticos do SBT e da BAND... sério, acho que alguns deles vêm desde a república velha, tanto pela idade que aparentam, quanto pela opinião que eles dão. (No SBT, por exemplo, costumava trabalhar um cara que mal dava conta de ler... cada palavra era uma pausa pra respirar... notei que esse cara sumiu do jornal, ou ele morreu ou foi demitido, coisa que acho difícil porque o SBT nunca se toca quando tem um profissional ruim).
---O SBT e a BAND têm sido bem contraditórios nessas últimas semanas... ao mesmo tempo que acusam o governo de golpista, ficam chamando pelos militares, dizendo que os militares são covardes escondidos em seus quartéis.... francamente ¬¬...
---A Veja então nem se fala... detona o PT, mas nem comenta que o PSDB costuma demitir todo jornalista que fala mal deles... aqui em minas chegaram a demitir um COMENTARISTA ESPORTIVO porque ele criticou a organização de um jogo no qual o governado estava presente...
---Mas eu concordo com a imprensa nesse aspecto... se for pra ter ditadura, que seja uma com as minhas preferências políticas, então... aqui vou defender abertamente minha preferência pelo comunismo primitivo indígena! vamos deixar de lado toda essa confusão e voltar às nossa origens! vamos viver em harmonia com o meio-ambiente e "sururucar" quando bem entendermos! ordem e progresso? para que isso quando somos felizes?
---O Decreto 7073 de 21 de dezembro de 2009 está sendo apedrejado por alguns setores da imprensa... o governo sendo chamado de "golpista" e há pessoas pedindo por um novo golpe militar pra depôr o lula... sim essa foi a reação da imprensa ao saber que seria obrigada a respeitar os direitos humanos (O.o).
---A reação da imprensa foi tão violenta que até me convenceram que realmente tinha algo de errado acontecendo... mas hoje, qdo resolvi ler, de fato, o famoso decreto... cheguei a conclusão que nossa imprensa é extremamente ridicula...
---Tá bom, eu concordo que submeter a imprensa a um órgão do executivo é uma idéia perigosa e arriscada... mas o conteúdo do decreto de modo geral, simplesmente, reafirma aquilo que o governo vem fazendo há anos: políticas afirmativas, planos de desarmamento da população e etc. Eu sei que toda ditadura vem mascarada de boas intenções mas não acho que seja esse o caso.
---O decreto atende a algumas requisições recentes da sociedade civil, e favorece a união homoafetiva, o aborto, a adoçao por homossexuais e combate até de práticas de bullying E cyberbullying... sinceramente, faltava na nossa legislação um documento tão atualizado, não acham?
---Vale ressaltar que o decreto não coloca nada pronto, simplesmente mostra as DIRETRIZES
que o governo vai tomar nos próximos anos!
---Outras propostas são a modernização do processo penal, combate a tortura, ao trabalho escravo e infantil, difusão dos direitos humanos, reforma no sistema carcerario, reforma institucional da polícia e muitos outros...
---A imprensa, imparcial como sempre, disse, sem divulgar nem mesmo o número do decreto, que ela seria censurada, que lula ia dar golpe e só não falou em 3o mandato porque era algo fora de contexto... esse pessoal da imprensa é tão bom com a gente né? querem nos poupar do trabalho de ler o decreto¬¬.
---Então que tal darem uma olha na diretriz 22 do decreto? é essa que está causando metade da confusão... http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7037.htm
essa ai é o link do decreto, vamos lá, por favor, leia a "diretriz 22".. os objetivos dela estão no final da página..
"a)Propor a criação de marco legal regulamentando o art. 221 da Constituição, estabelecendo o respeito aos Direitos Humanos nos serviços de radiodifusão (rádio e televisão) concedidos, permitidos ou autorizados, como condição para sua outorga e renovação, prevendo penalidades administrativas como advertência, multa, suspensão da programação e cassação, de acordo com a gravidade das violações praticadas."
ao meu ver ela simplesmente diz que se a emissora, editora, etc. violar os direitos humanos, estará sujeita a sanções...
mais um pouco adiante há a proposta da elaboração de um ranking das emissoras que favorecem os direitos humanos... seria uma espécie de top 10 dos direitos humanos...
AGORA ME DIGAM ONDE ESTÁ O GOLPE NISSO?
o decreto fala de 3o mandato?
não
o decreto proíbe as eleições?
não
o decreto diz "todo poder ao PT"?
não!
---Eu até entendo o medo da imprensa de ser censurada e concordo que penalizar quem descumpre os direitos humanos, deve ser encargo do poder judiciário e não do executivo... mas fazer toda essa tempestade por isso? fazer toda essa tempestade porque serão obrigados a respeitar os direitos humanos?então eu tenho até medo do que a imprensa planeja nos mostrar na telinha...
---Falando sério... isso está longe de ser censura... a informação não terá de passar previamente por um orgão... a penalidade, portanto, ocorrerá DEPOIS que a informação for difundida... então creio que, se alguma emissora falar mal do governo, e depois for cassada, multada e etc... o povo, NO MÍNIMO, desconfiará....e isso seria um tiro no pé de qualquer político. Ainda assim, acho que punir quem descumpre os direitos humanos deve ser encargo do judiciário e não do executivo...
---Outro aspecto que está causando polêmica é uma "cruzada pela verdade" que o governo está fazendo no que se refere à ditadura... o decreto propõe a criação de museus, comitês e pesquisas para encontrar desaparecidos políticos, saber como eram as práticas de tortura e quem eram os torturadores. O decreto deixa a entender que somente os militares seriam retratados como torturadores... e nesse aspecto a crítica da imprensa é completamente válida(já estava na hora eim? troféu joinha para ela!), afinal, o pessoal da esquerda também torturou e estuprou, esse é um lado que devia ser mostrado, afinal, o Brasil não precisa de heróis, um povo que precisa de heróis é um povo fraco.
---Agora voltando a "brincar"... eu fico com vontade de rir com alguns "críticos" políticos do SBT e da BAND... sério, acho que alguns deles vêm desde a república velha, tanto pela idade que aparentam, quanto pela opinião que eles dão. (No SBT, por exemplo, costumava trabalhar um cara que mal dava conta de ler... cada palavra era uma pausa pra respirar... notei que esse cara sumiu do jornal, ou ele morreu ou foi demitido, coisa que acho difícil porque o SBT nunca se toca quando tem um profissional ruim).
---O SBT e a BAND têm sido bem contraditórios nessas últimas semanas... ao mesmo tempo que acusam o governo de golpista, ficam chamando pelos militares, dizendo que os militares são covardes escondidos em seus quartéis.... francamente ¬¬...
---A Veja então nem se fala... detona o PT, mas nem comenta que o PSDB costuma demitir todo jornalista que fala mal deles... aqui em minas chegaram a demitir um COMENTARISTA ESPORTIVO porque ele criticou a organização de um jogo no qual o governado estava presente...
---Mas eu concordo com a imprensa nesse aspecto... se for pra ter ditadura, que seja uma com as minhas preferências políticas, então... aqui vou defender abertamente minha preferência pelo comunismo primitivo indígena! vamos deixar de lado toda essa confusão e voltar às nossa origens! vamos viver em harmonia com o meio-ambiente e "sururucar" quando bem entendermos! ordem e progresso? para que isso quando somos felizes?
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
O ridículo do aquecimento global
---Primeiramente gostaria de me desculpar com meus poucos leitores por ter cometido um enorme vício de repetição no meu último post.... mas também, isso que dá ficar escrevendo de madrugada hehe...
---Bom... o post de hoje é sobre o aquecimento global... um tema bemmm clichê, mas que justo por isso tem passado despercebido pela maioria das pessoas... o fato é que, nos últimos anos, a mídia tem feito um verdadeiro terrorismo ambiental, recorrendo muitas vezes a dados falsos e técnicas mesquinhas de persuasão para tentar convencer o cidadão comum de que o aquecimento global é fato e é culpa nossa... mas acima de tudo tentar nos convencer de que quem discorda disso é um louco, alienado, ridículo, desgraçado, financiado pelas indústrias e merece o ostracismo e a morte...
--- então venho aqui expor não só o lado ridículo do aquecimento global, como também os motivos pelos quais eu desconfio da validade dessa teoria... você deve ter notado que algumas palavras e frases acima estão vermelhas... fiz isso pois são essas as palavras que usarei para expor tais motivos...
--- A primeira palavra é MÍDIA...
-- Não vou tentar definir o que é mídia (para isso prefiro que consultem a wikipédia...) portanto vamos ao que interessa.
quando é que a mídia foi vista como algo imparcial? Desde quando a mídia foi a favor de toda a humanidade em detrimento dos grandes e poderosos empresários?
O Fato é que a mídia sempre foi manipulada pelos homens mais ricos do mundo... Então... por que crer que, de uma hora para a outra, em um enorme surto cristão, a mídia deixou de ser um cachorrinho e decidiu ir contra todo o dinheiro do mundo para nos avisar sobre um "iminente fim"? Não seria mais racional pensar que os mesmos empresários que poluem são os empresários que manipulam HOJE a mídia?
- "Para que?", vc deve estar se perguntando...
- Para nos jogar TODA a culpa pela poluição. Lembrem-se que para cada quilo de lixo que uma pessoa produz, são "necessários" 70 quilos de lixo industrial... nisso entramos em outra uma frase destacada
---CULPA NOSSA
-- Você deve estar pensando: "Ah! mas se nós comprarmos ou consumirmos menos, as indústrias produzirão menos! Então temos de reciclar blá blá blá" mas ai você se esquece de que a maioria das pessoas está submetida a uma "dose" diária de horas e mais horas de publicidade, publicidade essa que tem como objetivo fazer com que as pessoas comprem cada vez mais...... Isso não soa contraditório? Qual seria o sentido disso tudo além de criar consumidores perturbados? Para mim é muito óbvio... o objetivo disso é culpar as vítimas dessa história por toda e qualquer desgraça que vier a ocorrer no futuro... sim, somos vítimas porque, no final das contas, quem vai sofrer de verdade com a escassez é quem não tem dinheiro... e não os empresários multimilionários... esses sim são os verdadeiros culpados.. pois são eles que podem investir de modo a acabar com a fome, com as doenças e até mesmo com as guerras...são eles que tem essa obrigação, afinal a lógica do capitalismo dá a eles tirando dos outros... logo a culpa NÃO é nossa, ao menos não é TODA nossa, como a mídia propõe.
---QUEM DISCORDA DISSO É UM LOUCO
--Retomando um pouco o assunto da mídia...gostaria de lembrar que o chamado aquecimento global não é um assunto pacífico na comunidade científica... há muitas universidades que, inclusive, defendem a tese de um resfriamento global... então... por que a mídia só mostra um lado da história? por que tratam como louco e alienado quem QUESTIONA (assim como eu) a veracidade absoluta do dógma do aquecimento global? Francamente... isso não é algo de se, NO MÍNIMO, desconfiar?
-- Peço para que não respondam esse tópico com dados científicos e sites de ONGs, pois eu não expus minha opinião aqui... o que fiz foi levantar algumas questões com o objetivo de fazer com que as pessoas tenham um olhar mais critíco sobre os assuntos que veêm na TV... o que acredito ou deixo de acreditar não interessa nesse post...
--- Se você ainda não se convenceu... recorro ao argumento do CIDADÃO COMUM
-- É fato, e a história nos mostra, que o cidadão comum sempre foi o enganado, iludido e alienado... e não houve nenhum acontecimento nos últimos anos que mudasse isso.. certo? então faça o seguinte... pergunte a 10 cidadãos comuns o que eles acham do aquecimento global, pegue os pontos semelhantes das opiniões deles(que serão muito parecidas) e anote... isso ai que você anotou será fruto da manipulação midiática... e mesmo que a manipulação midiática diga uma verdade, você deve ter no mínimo um senso crítico para poder dizer até que ponto a desgraça d0 mundo é culpa sua, e até que ponto VOCÊ deve exigir mudanças daqueles que realmente podem fazer algo...
---- Agora que desabafei, posto um vídeo para descontrair... como seria nossa vida se seguissimos tudo que os terroristas ambientais dizem ser correto?
---Bom... o post de hoje é sobre o aquecimento global... um tema bemmm clichê, mas que justo por isso tem passado despercebido pela maioria das pessoas... o fato é que, nos últimos anos, a mídia tem feito um verdadeiro terrorismo ambiental, recorrendo muitas vezes a dados falsos e técnicas mesquinhas de persuasão para tentar convencer o cidadão comum de que o aquecimento global é fato e é culpa nossa... mas acima de tudo tentar nos convencer de que quem discorda disso é um louco, alienado, ridículo, desgraçado, financiado pelas indústrias e merece o ostracismo e a morte...
--- então venho aqui expor não só o lado ridículo do aquecimento global, como também os motivos pelos quais eu desconfio da validade dessa teoria... você deve ter notado que algumas palavras e frases acima estão vermelhas... fiz isso pois são essas as palavras que usarei para expor tais motivos...
--- A primeira palavra é MÍDIA...
-- Não vou tentar definir o que é mídia (para isso prefiro que consultem a wikipédia...) portanto vamos ao que interessa.
quando é que a mídia foi vista como algo imparcial? Desde quando a mídia foi a favor de toda a humanidade em detrimento dos grandes e poderosos empresários?
O Fato é que a mídia sempre foi manipulada pelos homens mais ricos do mundo... Então... por que crer que, de uma hora para a outra, em um enorme surto cristão, a mídia deixou de ser um cachorrinho e decidiu ir contra todo o dinheiro do mundo para nos avisar sobre um "iminente fim"? Não seria mais racional pensar que os mesmos empresários que poluem são os empresários que manipulam HOJE a mídia?
- "Para que?", vc deve estar se perguntando...
- Para nos jogar TODA a culpa pela poluição. Lembrem-se que para cada quilo de lixo que uma pessoa produz, são "necessários" 70 quilos de lixo industrial... nisso entramos em outra uma frase destacada
---CULPA NOSSA
-- Você deve estar pensando: "Ah! mas se nós comprarmos ou consumirmos menos, as indústrias produzirão menos! Então temos de reciclar blá blá blá" mas ai você se esquece de que a maioria das pessoas está submetida a uma "dose" diária de horas e mais horas de publicidade, publicidade essa que tem como objetivo fazer com que as pessoas comprem cada vez mais...... Isso não soa contraditório? Qual seria o sentido disso tudo além de criar consumidores perturbados? Para mim é muito óbvio... o objetivo disso é culpar as vítimas dessa história por toda e qualquer desgraça que vier a ocorrer no futuro... sim, somos vítimas porque, no final das contas, quem vai sofrer de verdade com a escassez é quem não tem dinheiro... e não os empresários multimilionários... esses sim são os verdadeiros culpados.. pois são eles que podem investir de modo a acabar com a fome, com as doenças e até mesmo com as guerras...são eles que tem essa obrigação, afinal a lógica do capitalismo dá a eles tirando dos outros... logo a culpa NÃO é nossa, ao menos não é TODA nossa, como a mídia propõe.
---QUEM DISCORDA DISSO É UM LOUCO
--Retomando um pouco o assunto da mídia...gostaria de lembrar que o chamado aquecimento global não é um assunto pacífico na comunidade científica... há muitas universidades que, inclusive, defendem a tese de um resfriamento global... então... por que a mídia só mostra um lado da história? por que tratam como louco e alienado quem QUESTIONA (assim como eu) a veracidade absoluta do dógma do aquecimento global? Francamente... isso não é algo de se, NO MÍNIMO, desconfiar?
-- Peço para que não respondam esse tópico com dados científicos e sites de ONGs, pois eu não expus minha opinião aqui... o que fiz foi levantar algumas questões com o objetivo de fazer com que as pessoas tenham um olhar mais critíco sobre os assuntos que veêm na TV... o que acredito ou deixo de acreditar não interessa nesse post...
--- Se você ainda não se convenceu... recorro ao argumento do CIDADÃO COMUM
-- É fato, e a história nos mostra, que o cidadão comum sempre foi o enganado, iludido e alienado... e não houve nenhum acontecimento nos últimos anos que mudasse isso.. certo? então faça o seguinte... pergunte a 10 cidadãos comuns o que eles acham do aquecimento global, pegue os pontos semelhantes das opiniões deles(que serão muito parecidas) e anote... isso ai que você anotou será fruto da manipulação midiática... e mesmo que a manipulação midiática diga uma verdade, você deve ter no mínimo um senso crítico para poder dizer até que ponto a desgraça d0 mundo é culpa sua, e até que ponto VOCÊ deve exigir mudanças daqueles que realmente podem fazer algo...
---- Agora que desabafei, posto um vídeo para descontrair... como seria nossa vida se seguissimos tudo que os terroristas ambientais dizem ser correto?
O ridículo do Twitter e do Formspring
---Seria impossível eu fazer um blog desse tipo sem expor o ridículo de alguns sites de relacionamento e seus usuários...
---Em verdade não falo de sites como o facebook ou orkut(por mais que muitos usuários desses sites sejam escrotos), o formato e o "objetivo" desses sites não chega a ser algo passivel de ser criticado. Falo aqui de sites estilo Twitter e Formspring...
---Sinceramente, tem algo mais imbecil do que passar horas escrevendo texttículos de no máximo 100 caracteres ou ficar respondendo, virtualmente, perguntas de seus amigos? Digo isso porque não creio que dê para escrever algo com muito sentido ou engraçado em 100 caracteres (além de algumas frases pseudo-profundas...) e porque acho uma coisa meio retardada você ter um site só para responder as perguntas de pessoas que provavelmente podem perguntar as coisas por msn, telefone ou mesmo pessoalmente... Claro, essa crítica ao formspring só é válida se você não for mais uma das aberrações que só têm amigos virtuais...
---É na época das férias que dou graças a Deus de não usar mais meu Twitter... fico imaginando as porcarias que a "galera teen" não anda escrevendo por lá... e acho que saber quantas vezes uma pessoa foi ao banheiro no mesmo dia, ou saber se "a festa BOMBOU!" não é algo de meu interesse... a vontade que tenho é dizer para essas pessoas... ACORDEM! Vocês e suas vidas não são interessantes, vocês não são famosos e ninguém quer saber como vocês vivem... ainda mais em 100 caracteres...(e se vc diz que a festa "bombou" provavelmente ela foi muito escrota e tocou meia hora só de "sucessos do pagode").
---Falando de férias e de pessoas sem o que fazer, lembro-me de um deputado que tinha Twitter(se essa moda pega...). Era incrível a quantidade de besteira que ele escrevia... tipo: "hoje, levei meu filho à escola." o legal é que dava pra perceber o "tanto" que o cara trabalhava... porque ele nunca postava nada a respeito de projetos de leis, ou de alguma votação na câmara... acho que nunca saberei qual seria a utilidade pra minha vida em saber quais dias o deputado fulando de tal levava ou deixava de levar o filho dele à escola. Se bem que... pensando bem... se os "políticos do Twitter" postassem realmente aquilo que fazem, imaginem como seria o Twitter do Renan Calheiros ou do Arruda? "Hoje desviei meio milhão do dinheiro destinado à minha fundação"; "Hoje realizei o fetiche de andar com 10 mil reais na cueca..."; "Hoje soneguei 100 mil em impostos".
---É... talvez seja melhor eu ficar sabendo só o que eles fazem com suas crias em vez de saber do que fazem com o meu dinheiro.
---Em verdade não falo de sites como o facebook ou orkut(por mais que muitos usuários desses sites sejam escrotos), o formato e o "objetivo" desses sites não chega a ser algo passivel de ser criticado. Falo aqui de sites estilo Twitter e Formspring...
---Sinceramente, tem algo mais imbecil do que passar horas escrevendo texttículos de no máximo 100 caracteres ou ficar respondendo, virtualmente, perguntas de seus amigos? Digo isso porque não creio que dê para escrever algo com muito sentido ou engraçado em 100 caracteres (além de algumas frases pseudo-profundas...) e porque acho uma coisa meio retardada você ter um site só para responder as perguntas de pessoas que provavelmente podem perguntar as coisas por msn, telefone ou mesmo pessoalmente... Claro, essa crítica ao formspring só é válida se você não for mais uma das aberrações que só têm amigos virtuais...
---É na época das férias que dou graças a Deus de não usar mais meu Twitter... fico imaginando as porcarias que a "galera teen" não anda escrevendo por lá... e acho que saber quantas vezes uma pessoa foi ao banheiro no mesmo dia, ou saber se "a festa BOMBOU!" não é algo de meu interesse... a vontade que tenho é dizer para essas pessoas... ACORDEM! Vocês e suas vidas não são interessantes, vocês não são famosos e ninguém quer saber como vocês vivem... ainda mais em 100 caracteres...(e se vc diz que a festa "bombou" provavelmente ela foi muito escrota e tocou meia hora só de "sucessos do pagode").
---Falando de férias e de pessoas sem o que fazer, lembro-me de um deputado que tinha Twitter(se essa moda pega...). Era incrível a quantidade de besteira que ele escrevia... tipo: "hoje, levei meu filho à escola." o legal é que dava pra perceber o "tanto" que o cara trabalhava... porque ele nunca postava nada a respeito de projetos de leis, ou de alguma votação na câmara... acho que nunca saberei qual seria a utilidade pra minha vida em saber quais dias o deputado fulando de tal levava ou deixava de levar o filho dele à escola. Se bem que... pensando bem... se os "políticos do Twitter" postassem realmente aquilo que fazem, imaginem como seria o Twitter do Renan Calheiros ou do Arruda? "Hoje desviei meio milhão do dinheiro destinado à minha fundação"; "Hoje realizei o fetiche de andar com 10 mil reais na cueca..."; "Hoje soneguei 100 mil em impostos".
---É... talvez seja melhor eu ficar sabendo só o que eles fazem com suas crias em vez de saber do que fazem com o meu dinheiro.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Pois é...
Creio que chega certa hora da madrugada em que devemos escolher entre assistir às "pegadinhas picantes", dormir ou criar um blog.
O objetivo desse blog é... bom... não há um objetivo certo, prefiro enxergá-lo como um passatempo para madrugadas vazias (apesar disso ser uma redundância).
O Devaneios Ocidentais procurará simplesmente mostrar o meu ponto de vista sobre assuntos mundanos... ridículos ou sérios, engraçados ou desgraçados.
Em outras palavras, esse blog é apenas mais uma afirmação de meu egocentrismo e de minha prepotência em acreditar que minha opinião terá algum valor para pessoas fora do meu ciclo de amigos... o fato é que não dou a mínima para quem lê ou deixa de ler meus devaneios... é até provável que eu mesmo deixe de escrevê-los depois de um tempo... o que busco aqui é simplesmente somar um pouco mais de humor ácido, negro e crítico ao cotidiano(isso não significa que será um humor inteligente), afinal, em uma civilização decadente e contraditória como a nossa, na qual desejamos tanto sentir alguma coisa que acabamos por nos entregar a qualquer tipo porcaria que nos empurram pela TV, rádio, internet, outdoor, e "guela abaixo", são necessários alguns momentos meditabundos de aparente descontração.
Farei de tudo para demonstrar os aspectos mais ridículos de nosso mundo e da condição humana de quem lê os devaneios =), sim, eu quero ofender vocês ao máximo possível.
Um aviso a alguns amigos meus: É provável que se reconheçam em situações abordadas pelos posts... qualquer semelhança NÃO será mera coincidência ;).
O objetivo desse blog é... bom... não há um objetivo certo, prefiro enxergá-lo como um passatempo para madrugadas vazias (apesar disso ser uma redundância).
O Devaneios Ocidentais procurará simplesmente mostrar o meu ponto de vista sobre assuntos mundanos... ridículos ou sérios, engraçados ou desgraçados.
Em outras palavras, esse blog é apenas mais uma afirmação de meu egocentrismo e de minha prepotência em acreditar que minha opinião terá algum valor para pessoas fora do meu ciclo de amigos... o fato é que não dou a mínima para quem lê ou deixa de ler meus devaneios... é até provável que eu mesmo deixe de escrevê-los depois de um tempo... o que busco aqui é simplesmente somar um pouco mais de humor ácido, negro e crítico ao cotidiano(isso não significa que será um humor inteligente), afinal, em uma civilização decadente e contraditória como a nossa, na qual desejamos tanto sentir alguma coisa que acabamos por nos entregar a qualquer tipo porcaria que nos empurram pela TV, rádio, internet, outdoor, e "guela abaixo", são necessários alguns momentos meditabundos de aparente descontração.
Farei de tudo para demonstrar os aspectos mais ridículos de nosso mundo e da condição humana de quem lê os devaneios =), sim, eu quero ofender vocês ao máximo possível.
Um aviso a alguns amigos meus: É provável que se reconheçam em situações abordadas pelos posts... qualquer semelhança NÃO será mera coincidência ;).
Assinar:
Postagens (Atom)